segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

HPV Tratamento

Oque é  HPV?
Qual é o tratamento?
*Tudo sobre o HPV
Papiloma Vírus, cujo nome popular simplismente por HPV, é uma infecção adquirida através de contato sexual. Por estar diretamente ligada ao câncer do colo do últero, é indispensável o acompanhamento médico. Para se ter certeza de que o paciente é portador dessa doença, é necessária a realização de exames, principalmente o papanicolau.
Pesquisas indicam que existem mais de 100 tipos de HPVs, isolados. As infecções ocorrem, principalmente, em regiões do corpo como a vulva, ânus, vagina e pênis. Porém, existe a probabilidade de ocorrência em outras partes do corpo. Em especial, caso apareçam verrugas na genitália, procure imediatamente um mèdico para diagnosticar mas preciosamente.
Tratamento Natural
Mamão com laranja: Suco combinado. 1 mamão papaya inteiro sem sementes e sem casca. Colocar o mamão em Pedaços no liquidificador.
Adicionar suco puro de laranja (300ml). Tomar 1 copo grande deste suco (400 ml), 3 vezes ao dia.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Candidíase Tratamento

Oque é candidíase?
Tudo sobre a candidíase e tratamento natural.
A candidíase é uma infecção genita.Por se tratar de um fungo é considerada uma micose.Não é uma doença de transmissão exclusicamente sexual.existem outros meios de se contrair a doença.Os principais sintomas são:coceira,ardor na genitália e corrimentos vaginais espesso na mulher.No homem,podem ocorrer edemas,pequenas lesões puntiformes e no,local afetado,cor avermelhada. A câdida se aloja quando o organismo está com o sistema imunológico baixo. É importante,diagnóstico médico, pois, em alguns casos,pode-se confundir o corrimento da cândida com o corrimento de bacilos de Doderlein.
Tratamento natural
Orégano: 50 g de orégano para 1 litro de água.Fazer o chá e com ele lavar a região genitária,1 vez por dia.
Esta orientação não substitui, em hipótese alguma,a orientação médica.
Limão: Fazer a cura do limão "Citroterapia:uso do limão".Pesquise sobre a citroterapia ao aqui.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Triglicéride Tratamento

Oque é triglicerídes?
Composto de ésteres de três ácidos dos graxos com glicerol,é considerado um dos grande vilôes da saúde pela medicina.Sua função é fornecer energia imediata ou ser depositado em forma de gordura.Quando consumido em grandes quantidades,a trigliceríde tende a se depositar nas árterias e formar placas de gordura(ateromas) capazes de obstruir a passagem de sangue, além de estimular a produção de coágulos, contribuíndo para o entupimento dos vasos sanguíneos, causando infartos,acidente vascular cerebral(avc), principalmente se o HDL (bom colesterol) estivel baixo.
   A adoção de uma alimentação natural composta de alimentos com baixa quantidade saturada e alimentos crus, aliada a uma dieta específica, pode prevenir e combater o problema.Diminua os açúcares e cereais refinados e utilize, à vontade, fibras (saladas cruas e frutas,gérmen de trigo, fibra de trigo etc) para diminuir as chances de os carboidratos se depositarem em forma de triglicérides nas artérias.
TRATAMENTO NATURAL
Alho:Deixar de molho, por 6 horas,  5 dentes de alho,tomando médio,em 500ml de água.Tomar 3  xícaras ao dia.
Berinjela:
Maçã: Tomar diariamente 1 maçã em jejum, pois os ácidos orgânicos (principalmente o ácido málico) presentes nessa fruta ajudam a diminuir os níveis de gordura na corrente sanguínea.
Adotando métodos simples e adeguados, podemos previnir e combater essas e outras enfermidades.
Obs:Para se chegar a uma dieta saudável consulte um nutricionista.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Depressão tratamento

O que é Depressão?
 Tudo sobre depressão, sintomas e tratamento natural da doença mental.
Aprenda como superar a depressão.

   Das enfermidades proporcionadas pelo estilo da vida moderna, esta é uma das mais constantes no cotidiano dos brasileiros, visto que a mesma atinge um percentual grande da sociedade, em todas as faixas etárias, em todas as raças e nas mais diversas classes sociais. Pesquisas indicam que, de cada deis brasileiros, três sofrem desse problema.
   As causas da depressão são várias,sendo o stress a principal delas. Não podemos deixar de mencionar que os hábitos alimentares têm estreita ligação com o problema. Como terapeuta, sugiro ao leitor fazer exercícios simples de respiração. Modificar os hábitos alimentares, em busca de alimentação natural, abundamente em frutas, verduras e cereais, para melhor fisiologia. tem se mostrado um método muito eficiente no combate ao estreasse, diminuindo sensivelmente o impacto da depressão sobre o organismo. Para muitos especialistas, o Ómega 3, gordura encontrada em muitos vegetais, como nozes, agrião e espinafre, é um remédio para a depressão. Sua atuação consiste em que a membrana celular que reveste os neuônios tenha fluidez, não permitindo que a mesma endureça. No caso das gorduras saturadas, encontradas nas carnes, leite e queijos,elas favorecem o endurecimento dessa membrana e ainda dificultam a passagem de informação através dos neuro transmissores, que ficam bloqueados, favorecendo a depressão. portanto, evite o consumo desses alimentos ou, ao menos, diminua a ingestão dos mesmos.
TRATAMENTO NATURAL
Espinafre e agrião: Suco combinado:misturar 100 g de espinafre e 100 gramas de agrião com 1 litro de água. Bater no liquidificador, coar e tomar o suco 3 vezes ao dia.
Linhaça: Adicionar 2 colheres de sopa ao almoço e jantar. Por ser rica em fibras, a linhaça melhora o funcionamento intestinal. Outra forma de usufrui desses benefícios é usar uma cápsula de óleo de linhaça após as refeições, pois é rico em Ómega 3.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tabagismo tratamento

Oque é tabagismo?
Saiba o perigo do tabagismo.
O tabagismo é um vício considerado pela organização mundial da saúde como uma pandemia,ou seja,um fator determinante que diminui as defesas do organismo humano,deixando-o vulnerável ao ataque de muitas outras doenças,Os maus efeitos à saúde causados pelo fumo do tabaco se referem diretamente à tabagismo assim como à inalação de fumaça no ambiente (tabagismo passivo)..estima-se que existam no mundo(dados do ano 2003,segundo a OMS), 1 bilão e 200 milhões de fumantes no mundo.Do universo,66% dos fumantes pertencem ao sexo masculino.Infelizmente todos os anos são ceifadas(perdidas) mais de 5 milhões de vidas,cujo as mortes estão diretamente relacionados ao fumo,estima-se que 16% da população brasileira é fumante.
Nesses números,não estão incluídos dados sobre fumantes que adquiriram doenças provinientes do vício,que são infecções,cefaléia,asma,problemas cardiovasculares,hipertenção,bronquite ,enfisema pulmonar, cãnceres e muitas outras doeças,que cujos óbitos estão diretamente ligados ao uso do fumo.Das quase 2.000 substâncias contidas nos cigarros, cachimbos, charutos etc,as 2 principais são: o tabaco e a nicotina. É importante lembrar ao leitor que todas são substancias tóxicas,cançerigenas e psicoativas.segundo pesquisadores,ao ser tragada pela boca,a fumaça chega rapdamente aos pulmões, sendo redistribuída para todo o sistema circulatório, de onde chega rapdamente(em no máximo,8 segundos)ao cérebro.Nas mulheres, o cigarro,causa distúrbios menstruais,baixa fertilidade,aumento da incidencia de abortos espontâneos,cãnçer de colo do útero,menopausa precoçe,além das inúmerasdoenças já citadas,cabíveis a qualquer fumante,independente de seu sexo.segundo a história,desde 1470, o homem vem utilizando esse hábito doentio.Porém,os estudos aprofundados sobre o tema iniciaram-se por volta de 1960,de maneira tímida.com o passar dos anos,ganhou adeptos e ações  eficazes foram sendo tomadas pela sociedade, juntamente com governos,para combater o tabagismo.
    Em minha vida profissional ví muitos casos de dependentes que consequiram largar o vício.Para isso, são necessários dois fatores primordiais:1° é a força de vontade; 2° ação. Acompanhamento isso, é necessário que se inicie um processo de desintoxicação. trata-se de uma batalha dificil,onde a vitória se dará dia após dia. Com segurança,indico ao fumante utilizar Alimentos alcalinizantes e Alimentos depurativos do sangue.  
Tratamentos:
Agrião com cenoura:Suco combinado.deve-se ultilizar 100 gramas de agrião e 1 cenoura média.Adicionar 300ml de água.bater no liquidificador e coar.Adicionar suco de 1 limão.tomar este suco por 3 vezes ao dia.
Couve:Ultilizar 100 g de folhas de couve.Adicionar 200ml de água.Bater no liquidificador e coar.adicionar o suco de 2 limões.tomar o suco por 3 vezes ao dia.
Asa-peixe:Tomar 3 xícaras de chá de 200ml, 3 vezes ao dia(30g da planta para 500ml de água).
Em dias alternados,faça refeições exclusivas ultilizando das seguintes frutas:É importante lembrar que ao optar por uma fruta,não abacaxi,mamão,melancia e maçã.é importante lembrar que ao optar por uma fruta,não misture com outras.Ex: num dia,apenas malançia;no outro apenas maçã.
Com essas breves dicas,as quais são simples,porém eficazes,despeço-me do leitor,em especial do fumante,com a seguinte frase:''Tudo posso naquele que me fortalece.''