segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tabagismo tratamento

Oque é tabagismo?
Saiba o perigo do tabagismo.
O tabagismo é um vício considerado pela organização mundial da saúde como uma pandemia,ou seja,um fator determinante que diminui as defesas do organismo humano,deixando-o vulnerável ao ataque de muitas outras doenças,Os maus efeitos à saúde causados pelo fumo do tabaco se referem diretamente à tabagismo assim como à inalação de fumaça no ambiente (tabagismo passivo)..estima-se que existam no mundo(dados do ano 2003,segundo a OMS), 1 bilão e 200 milhões de fumantes no mundo.Do universo,66% dos fumantes pertencem ao sexo masculino.Infelizmente todos os anos são ceifadas(perdidas) mais de 5 milhões de vidas,cujo as mortes estão diretamente relacionados ao fumo,estima-se que 16% da população brasileira é fumante.
Nesses números,não estão incluídos dados sobre fumantes que adquiriram doenças provinientes do vício,que são infecções,cefaléia,asma,problemas cardiovasculares,hipertenção,bronquite ,enfisema pulmonar, cãnceres e muitas outras doeças,que cujos óbitos estão diretamente ligados ao uso do fumo.Das quase 2.000 substâncias contidas nos cigarros, cachimbos, charutos etc,as 2 principais são: o tabaco e a nicotina. É importante lembrar ao leitor que todas são substancias tóxicas,cançerigenas e psicoativas.segundo pesquisadores,ao ser tragada pela boca,a fumaça chega rapdamente aos pulmões, sendo redistribuída para todo o sistema circulatório, de onde chega rapdamente(em no máximo,8 segundos)ao cérebro.Nas mulheres, o cigarro,causa distúrbios menstruais,baixa fertilidade,aumento da incidencia de abortos espontâneos,cãnçer de colo do útero,menopausa precoçe,além das inúmerasdoenças já citadas,cabíveis a qualquer fumante,independente de seu sexo.segundo a história,desde 1470, o homem vem utilizando esse hábito doentio.Porém,os estudos aprofundados sobre o tema iniciaram-se por volta de 1960,de maneira tímida.com o passar dos anos,ganhou adeptos e ações  eficazes foram sendo tomadas pela sociedade, juntamente com governos,para combater o tabagismo.
    Em minha vida profissional ví muitos casos de dependentes que consequiram largar o vício.Para isso, são necessários dois fatores primordiais:1° é a força de vontade; 2° ação. Acompanhamento isso, é necessário que se inicie um processo de desintoxicação. trata-se de uma batalha dificil,onde a vitória se dará dia após dia. Com segurança,indico ao fumante utilizar Alimentos alcalinizantes e Alimentos depurativos do sangue.  
Tratamentos:
Agrião com cenoura:Suco combinado.deve-se ultilizar 100 gramas de agrião e 1 cenoura média.Adicionar 300ml de água.bater no liquidificador e coar.Adicionar suco de 1 limão.tomar este suco por 3 vezes ao dia.
Couve:Ultilizar 100 g de folhas de couve.Adicionar 200ml de água.Bater no liquidificador e coar.adicionar o suco de 2 limões.tomar o suco por 3 vezes ao dia.
Asa-peixe:Tomar 3 xícaras de chá de 200ml, 3 vezes ao dia(30g da planta para 500ml de água).
Em dias alternados,faça refeições exclusivas ultilizando das seguintes frutas:É importante lembrar que ao optar por uma fruta,não abacaxi,mamão,melancia e maçã.é importante lembrar que ao optar por uma fruta,não misture com outras.Ex: num dia,apenas malançia;no outro apenas maçã.
Com essas breves dicas,as quais são simples,porém eficazes,despeço-me do leitor,em especial do fumante,com a seguinte frase:''Tudo posso naquele que me fortalece.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário