terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Depressão tratamento

O que é Depressão?
 Tudo sobre depressão, sintomas e tratamento natural da doença mental.
Aprenda como superar a depressão.

   Das enfermidades proporcionadas pelo estilo da vida moderna, esta é uma das mais constantes no cotidiano dos brasileiros, visto que a mesma atinge um percentual grande da sociedade, em todas as faixas etárias, em todas as raças e nas mais diversas classes sociais. Pesquisas indicam que, de cada deis brasileiros, três sofrem desse problema.
   As causas da depressão são várias,sendo o stress a principal delas. Não podemos deixar de mencionar que os hábitos alimentares têm estreita ligação com o problema. Como terapeuta, sugiro ao leitor fazer exercícios simples de respiração. Modificar os hábitos alimentares, em busca de alimentação natural, abundamente em frutas, verduras e cereais, para melhor fisiologia. tem se mostrado um método muito eficiente no combate ao estreasse, diminuindo sensivelmente o impacto da depressão sobre o organismo. Para muitos especialistas, o Ómega 3, gordura encontrada em muitos vegetais, como nozes, agrião e espinafre, é um remédio para a depressão. Sua atuação consiste em que a membrana celular que reveste os neuônios tenha fluidez, não permitindo que a mesma endureça. No caso das gorduras saturadas, encontradas nas carnes, leite e queijos,elas favorecem o endurecimento dessa membrana e ainda dificultam a passagem de informação através dos neuro transmissores, que ficam bloqueados, favorecendo a depressão. portanto, evite o consumo desses alimentos ou, ao menos, diminua a ingestão dos mesmos.
TRATAMENTO NATURAL
Espinafre e agrião: Suco combinado:misturar 100 g de espinafre e 100 gramas de agrião com 1 litro de água. Bater no liquidificador, coar e tomar o suco 3 vezes ao dia.
Linhaça: Adicionar 2 colheres de sopa ao almoço e jantar. Por ser rica em fibras, a linhaça melhora o funcionamento intestinal. Outra forma de usufrui desses benefícios é usar uma cápsula de óleo de linhaça após as refeições, pois é rico em Ómega 3.

Um comentário: